quarta-feira, 18 de abril de 2012

Profissão



Gênesis Naum de Farias/Poeta Bruxulesco e Professor
Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.




Escrevo para cada dia me parecer novo
E cada novo dia me nascer um novo verso
Parem! Eu confesso: sou Poeta
De dia me fecho a porta
E à noite abro a janela.

Me escrevo por ser novo
Mas não me encontro
Em minha escrita
Nem sequer me procuro
Prefiro ficar quieto no escuro
Enquanto o mundo
Gira e grita e gira e grita.

Escrevo porque amo o ócio
O mundo me nasce em frente
E durmo sonhando com um novo dia:
Diria que seria sonho
Se todo dia fosse contente
E não esse torto negócio.

Escrevo para ter que me ler
E me descobrir a cada dia
Se amanhecer
Amanheço
Se anoitecer
Anoiteço
Meus versos são pássaros
Que não vivem mais no ninho
Há sempre um novo lugar para estar
Uma nova vida para viver
Uma nova hora para se contar
E um novo verso para se escrever.



Post-Scriptum: Gênesis Naum de Farias
em parceria com o Poeta Marcos Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário